Benefícios do pão integral: Porque é mais saudável


Começamos esse artigo falando sobre os benefícios do pão integral para nossa saúde, mostrando que definitivamente vai ajudar na sua dieta.

Comer aquele pãozinho de manhã já faz parte do hábito dos brasileiros, pensando nisso porque não podemos melhorar nossa alimentação na primeira refeição do dia, não é mesmo meus caros leitores?

Sabemos que o pão é uma das fontes de carboidratos mais conhecidas, sendo responsável por fornecer energia para nosso corpo. Encontramos muitas opções no mercado a cada dia, as vezes fica difícil escolher qual é o melhor pão para ser consumido na nossa mesa.

Veja os principais benefícios do pão integral

Um dos principais benefícios do pão integral é que ele mantem o gérmen de trigo, o que acaba preservando os principais nutrientes. O minerais encontrados são magnésio, cálcio, potássio e o fosforo.

O pão integral também controla a saciedade ou seja, diminui  aquela vontade  de comer a comida desejada fora de hora. Além disso o pão integral estimula a atividade intestinal, controla o colesterol e ainda evita quantidades exageradas de açúcar no sangue.

Comparado com o pão comum, os benefícios do pão integral são indispensáveis, lembrem-se que devemos ter uma alimentação balanceada e não se esqueçam de consultar um especialista.

Como escolher o melhor pão integral?

Muitas pessoas tem dúvidas na hora de escolher o melhor pão integral e acabam indo pela quantidade de grãos, mas o segredo está na quantidade de fibras. De acordo com especialistas a quantidade de grãos não significa que o pão integral possui mais fibras que o outro.

Um dos exemplos mais famosos é o pão integral 7 grãos, as vezes esse produto tem mais fibras que um pão integral de 12 grãos, basta observamos a tabela nutricional que vamos ver a diferença.

Muitas pessoas acabam não observando esse detalhe e acabam sendo enganadas pensando estar consumindo o pão integral adequado, mas na verdade não estão.

Mas como saber se é integral mesmo?

Umas das dicas para saber se realmente o pão é integral é ver se ele foi refinado, se isso aconteceu podemos dizer que já não é integral 100%.

Quando o pão é refinado ele perde boa parte dos nutrientes importantes para nosso organismo, por isso fique atento.

Outra forma bastante usada para identificar se o pão é integral mesmo é observar algumas informações no rótulo. As informações devem ser listadas em ordem decrescente ou do maior para o menor.

Esse pequeno detalhe mostra que o ingrediente que vim primeiro é o que tem mais quantidade no produto, isso faz toda a diferença.

Para um pão ser considerado integral de acordo com a legislação Brasileira, o pão deve ser preparado com farinha de trigo, farinha de trigo integral ou farelo de trigo.

As vezes a farinha enriquecida com ácido fólico está em primeiro lugar nos ingredientes, isso quer dizer que o produto tem mais concentração desse nutriente. Como disse olhe a tabela para não ser enganado!

Observando isso no produto, isso quer dizer que possui mais farinha refinada do que outros nutrientes.

Tenha o hábito de ler os rótulos das embalagens

Agora que você sabe quais são os benefícios do pão integral e como identificar o que é refinado, sempre tenha em mente esses fatores para não ser passado para trás. Leia os rótulos, afinal ninguém merece estar consumindo um produto que não é o que pensamos. Agora se você quer ter resultados incríveis acesse a Tribo forte, pois lá vamos explicar tudo sobre emagrecimento!

Clique aqui para conhecer a comunidade mais famosa do Brasil!

Não se esqueça de compartilhar essas informações com seus amigos, pois eles podem estar comprando gato por lebre. Abraços e até o próximo artigo pessoal.

Veja também como emagrecer com o arroz integral

Gostou, compartilhe!

4 Comentários

  1. Joao Jose

    gosto do pao cem por cento integral estou apredendo fazer do que comprar ja pronto ok.

    • lucileia ferrari fernandes

      ola sou lucileia e tambem so como pão integral que eu mesma faço fica muito bom e sem nenhum tipo de gordura na massa adoro

  2. Joao Jose

    ola.gostei das explicaçoes.so comprava o pao integral nas lojas, mas esta semana fiz a primeira receita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *