Como perder gordura abdominal de forma natural


Saber o segredo de como perder gordura abdominal é um sonho de consumo da maioria das pessoas, não importa a idade.

No entanto, a correria do dia-a-dia faz com que muitas vezes não tenhamos tempo o suficiente para isso não é mesmo?

É importante antes de qualquer coisa você se conscientizar de que a busca pela boa forma deve ir além do desejo de manter a estética corporal, é uma questão de saúde.

Pensando assim este artigo traz para vocês algumas maneiras de como perder gordura abdominal, melhorando o tônus muscular e aumentando a hipertrofia dos músculos sem depender exclusivamente dos exercícios abdominais. Sim é possível!

É certo que a combinação exercícios físicos bem orientados e uma alimentação balanceada são a chave para uma barriga sequinha saudável.

Para você que busca por um estímulo maior para ganhar a tão sonhada “barriga tanquinho” fuja dos exaustivos treinos abdominais simples e recorra a outras atividades sugeridas neste artigo.

 

Conheça outras atividades para aprender a como perder gordura abdominal

Realmente, descobrir o segredo de como perder gordura abdominal sem muitos sacrifícios não é uma tarefa fácil, mais é possível, conciliando a prática regular de atividade física com uma alimentação balanceada você irá conseguir alcançar seu objetivo.

Veja algumas sugestões de atividade:

  • Caminhada e corrida – A caminhada e a corrida são uma ótima opção para quem quer ter como perder gordura abdominal.

A caminhada é um exercício de baixa intensidade, ou seja, não acelera demais o coração, não exige muita preparação física, por isso fica acessível para todas as pessoas que estiverem determinadas a mudar o estilo de vida. E o melhor, mesmo sendo de baixa intensidade também queima calorias, mas para não recuperar essas calorias ao se alimentar, é preciso equilibrar as refeições.

Dica: Procure a orientação de um nutricionista para que ele elabore um plano alimentar adequado para você, de acordo com suas necessidades, considerando sua rotina, a intensidade de suas atividades físicas e estabelecendo metas. Além disso, é importante uma avaliação médica antes de iniciar qualquer atividade, seja ela de menor ou maior intensidade.

Já a corrida exige mais preparação física, acelera mais os batimentos cardíacos por ser um exercício de intensidade mais elevada, a boa notícia é que a corrida “queima” mais calorias, acelera mais o metabolismo, por isso é mais eficiente para definir a barriga.

  • Spinning – O spinning é considerado um detonador de calorias, além de emagrecer melhora o fôlego, enrijece pernas e bumbum. Além disso, o seu abdômen fica fortalecido, pois existe um trabalho maior para que o corpo se mantenha na postura correta.
  • Manter a postura correta – Você costuma se sentar de qualquer maneira? Se não se deu conta de como é a sua postura, passe a prestar mais atenção.

Pessoas com postura inadequada tendem a acumulam gordura na região do abdômen.

Se quiser desvendar o segredo de como perder gordura abdominal e ficar com uma barriga lisinha, comece a fazer exercícios que promovam o alongamento dos músculos e que possam fortalecê-lo, desta forma irá melhorar sua postura. Além do sppinning temos os exercícios feitos com a bola suíça, pilates, ioguilates uma nova modalidade, que mistura aulas de pilates com ioga, entre outras. Todas tem o objetivo de manter sua barriga retinha e delineada, portanto investir em qualquer uma delas é um ótimo negócio não é mesmo?

Dica: Independente do exercício que você pratique, os resultados serão melhorados se aliados com uma alimentação balanceada.

 

Saiba como melhorar sua alimentação em 10 passos para perder gordura abdominal de maneira saudável:

Passo 1: Quanto mais natural for sua alimentação melhor.

Elimine de vez os alimentos industrializados do seu dia-a-dia, são ricos em sódio, favorecendo a retenção líquida além de aumentar a sensação de inchaço abdominal.

Passo 2: Coloque cor no seu prato

Quanto mais colorida, mais nutritiva sua alimentação. Uma alimentação balanceada deve conter todos os nutrientes (proteínas, gorduras, carboidratos) além de vitaminas e sais minerais.

Nada de radicalismos!

Tudo em equilíbrio, nas quantidades adequadas para suas necessidades diárias.

Passo 3: Evite

– Refrigerantes além de calóricos em geral aumentam a barriga, portanto são inimigos de quem quer aprender a como perder gordura abdominal.

– Não beba líquidos durantes as refeições, o ideal é tomar 30 minutos antes ou 30 minutos depois para não levar ao inchaço abdominal.

– Corte as frituras e doces do seu cardápio.

Passo 4: Inclua alimentos termogênicos na sua alimentação

Exemplos:

– Gengibre

– Limão

– Canela

– Pimenta

– Semente de linhaça

– Água gelada e muitos outros

Estes alimentos são aliados de quem quer saber como perder gordura abdominal porque aceleram o seu metabolismo, contribuindo para a queima de gordura, onde haverá um ganho de massa magra. Bom não é?

Alerta: A quantidade a ser consumida desses alimentos deve ser orientada pelo nutricionista. O consumo exagerado ou por pessoas com alguma doença associada pode ser prejudicial.

 

Passo 5: Evite o stress

Na correria do dia-a-dia é bem difícil não se deixar abalar por situações de stress, mais se seu foco é perder peso e conquistar a tão sonhada barriga tanquinho, diminua o ritmo e procure por atividades prazerosas para aliviar as tensões.

Está comprovado, o stress faz com que o organismo libere uma série de hormônios que “bagunçam” seu metabolismo e levam ao ganho de peso. 

 

Passo 6: Capriche nos exercícios aeróbicos

Praticar exercícios regularmente é essencial, no processo de como perder gordura abdominal de uma maneira saudável.

Dê preferência aos exercícios aeróbicos, por exemplo:

– Caminhada

– Corrida

– Andar de bicicleta

Dançar

– Pular corda

– Nadar

– Praticar tênis

Existem muitos exercícios aliados da boa forma, escolha um que seja prazeroso para você e alcance mais facilmente suas metas. 

 

Passo 7: Mexa-se para trabalhar o corpo inteiro!

Na hora de retirar a energia que necessita para as atividades do dia-a-dia o organismo retira de qualquer parte do corpo, Por isso mexa seu corpo por inteiro, focar somente nos abdominais não trará resultados efetivos e duradouros.

 

Passo 8: Beba muita água

Hidratar-se é essencial para o bom funcionamento do organismo.

Ajuda a prevenir a retenção líquida, transporta várias vitaminas importantes para o nosso organismo como:

– As vitaminas do complexo B

– Vitamina C

A água é responsável pelo equilíbrio do seu organismo e por conter minerais importantes ainda mantém a saúde da sua pele.

Por isso crie o hábito de beber pelo menos 2 litros de água por dia.

 

Passo 9: Durma bem

Ter boas horas de sono contribui para regular o metabolismo e equilibrar o peso corporal.

 

Passo 10: Consuma muitas fibras

Elas contribuem para o bom funcionamento do intestino, estimulam o metabolismo e aumentam o poder de saciedade.

Agora que você já sabe como perder gordura abdominal com pequenas mudanças de atitudes no seu dia-dia, mantenha o foco, e conquiste de uma vez a tão sonhada barriga “tanquinho”.

 

Gostou, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *