Levedo de cerveja emagrece, veja suas propriedades


Muitos estão se perguntando porque levedo de cerveja emagrece, ao longo desse artigo vamos saber porque devemos consumi-lo e como vai auxiliar na sua dieta do dia- a- dia proporcionando uma vida melhor.

O levedo de cerveja é um tipo de fungo Saccharomyces cerevisiae, muito usado na produção de cerveja e consumido por muitos como suplemento, sendo uma forma natural para emagrecer.

Sua planta é chamada de canabidáceas, o levedo de cerveja é uma processo de fermentação constituído por um gosto não muito agradável, porém podendo ser encontrado em cápsulas.

Levedo de cerveja emagrece? Principais nutrientes.

O levedo de cerveja emagrece porque contém muita proteína, sendo uma boa opção para quem deseja ter um corpo em forma. Sabemos que a proteína ajuda na manutenção de vários órgãos do nosso corpo, incluindo tecidos, músculos, células e ajudando muito quem pratica exercícios.

Outra vantagem de consumir o levedo de cerveja é que ele é rico em vitaminas B1, B2, B3, B6, B12 e folato. Como sabemos essas vitaminas são de extrema importância para que nosso organismo funcione de maneira correta e cheio de saúde, até porque precisamos desses nutrientes.

Prevenção contra a gastroenterite.

Sabemos que o levedo de cerveja emagrece, mas também previne doenças como a bactéria clostridium difficile, muito resistente e que causa diarreia, o que não vai ser muito agradável para quem se contaminar.

O levedo de cerveja ajuda a controlar o colesterol?

Sim, uma pesquisa revela que o levedo de cerveja pode controlar o colesterol devido a grande quantidade de cromos. Esse mineral é capaz de regular a quantidade de açúcar no sangue, ajudando muitas pessoas que desejam emagrecer e evitando inclusive diabetes por exemplo.

Fortalece o sistema Imunológico

Pois é, o levedo de cerveja emagrece e ainda fortalece o sistema imunológico devido a betaglucana presente nas leveduras. Essa fibra tem muitas funcionalidades, a principal é combater diversas infecções.

Levedo de cerveja melhora a saúde da pele.

Isso mesmo, consumir levedo de cerveja regularmente tem muitos benefícios como vimos acima, agora quem pretende ter uma pele saudável é fundamental. Essa levedura é indicada inclusive para quem sofre de dermatite, psoríase, acne e estrias.

Ajuda a emagrecer de forma natural.

O levedo de cerveja emagrece por ser rico em proteínas e fibras, esses nutrientes dão mais saciedade ajudando a controlar sua fome. Sabemos que o levedo de cerveja sozinho não vai adiantar, busque sempre uma alimentação balanceada combinada de atividades físicas.

Lembrando que antes de tomar qualquer tipo de suplementação é recomendável procurar um profissional que ajude na melhor escolha.

Eu fico por aqui, aproveitem os benefícios desse grande alimento que sem dúvida sua saúde vai melhorar a cada dia, até o próximo artigo.

    Leia sobre a farinha de quinoa: Conheça seus benefícios

Gostou, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *