Retenção de líquidos: Saiba como os alimentos podem te ajudar


Em primeiro lugar retenção de líquidos é um nome que muitas pessoas dão ao famoso inchaço que sentimos provocados por certos hábitos, que ao longo desse artigo vamos saber do que se trata.

Muitas pessoas sofrem esse mal principalmente  em dias de calor proporcionando um desconforto, o que acaba levando a ansiedade.

O que provoca a retenção de líquidos?

 

Retenção de líquidos

Muitas são as causas da retenção de líquidos, a partir de agora vamos saber o que fazer para se sentir menos inchados.

A seguir vamos ver as principais causas:

  • Obesidade
  • Tabagismo
  • Evite bebidas alcoólicas.
  • Alimentação inadequada.
  • Problemas renais.
  • Doenças relacionadas a tiroide.

Quais alimentos evitam a retenção de líquidos?

 

Como podemos ver, alguns fatores aumentam a retenção de líquidos no nosso corpo, devemos mudar nossa alimentação para ter um melhor resultado, veja as dicas que vão melhorar sua saúde.

 

 

Agora você deve estar se perguntando, quais os alimentos ricos em zincos, veja alguns:

 

  • Carne bovina, camarão, ostras, frango, peixe, grãos integrais, castanhas, cereais, fígado, gérmen de trigo, e legumes.

Como vemos, é possível combater a retenção de líquidos de forma correta e saudável, apenas usando uma alimentação adequada pessoal.

Lembrando que sempre devemos consultar um profissional adequado para cada situação, procurando um médico de sua confiança ok.

Veja mais alguns fatores que podem causar a retenção de líquidos

Pode até parecer estranho, mas usar salto alto durante muito tempo por exemplo pode fazer com que você sofra um inchaço nas pernas deixando sua panturrilha sobrecarregada, e consequentemente o seu corpo não consegue liberar os líquidos de forma natural.

Dica:

Se você for para o trabalho de salto, ou festas, coisas do gênero, utilize outro tipo de calçado mais confortável ou um salto médio que não provoque tanto desconforto para seus pés.

Ficar muito tempo em pé causa retenção de líquidos?

Pois é, quem fica muito tempo em pé acaba favorecendo para que o líquido do corpo desça para os pés, causando aquele famoso inchaço nas pernas, fora que ficar em pé durante muito tempo prejudica as articulações causando alguma dor, por permanecermos na mesma posição durante muito tempo, o que não vai ser agradável não é mesmo?

Dica:

Procure se movimentar, não fique na mesma posição por muito tempo, isso vai favorecer para que o inchaço apareça e acabe sentindo dores.

Agora se você quer saber quais as frutas que vão ajudar a combater a retenção de líquidos, aqui estão:

  • Melão
  • Melancia
  • Morango
  • Laranja
  • Limão
  • Água de coco

 

Refrigerante causa retenção de líquidos?

Sim, refrigerante como sabemos são bebidas gaseificadas e para quem sofre com inchaço não é interessante tomar. Além do que esses gases dilatam nosso estômago deixando aquela sensação de que estamos cheios, portanto evitem o refrigerante.

Então pessoal use e abuse dos sucos naturais, que com certeza vão funcionar para quem deseja combater a retenção de líquidos.

Se gostaram do artigo, compartilhem e deixem um comentário logo abaixo e lembrem-se, sempre consulte um médico, esse profissional vai ajudar você, abraços até o próximo artigo.

Leia também, o que comer para emagrecer

Gostou, compartilhe!

2 Comentários

  1. Gicélia maria de santana

    Adorei as informaçoe,muito o assunto sobre o sal

    • Fico feliz por ter gostado Gicelia!
      Aqui no blog você vai encontrar muitas informações bacanas, abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *